Como lavar roupas a seco em casa

Estamos sempre buscando informações que poderão te ajudar na hora de realizar a sua limpeza. Sabemos que uma das maneiras mais comuns de fazer o comércio girar é a venda e a compra de roupas, e há uma tendência dentro dessas maneiras.

Os consumistas de plantão adoram comprar roupas, não importa muito, os valores, o que eles querem é comprar um produto de qualidade.

Há sempre no guarda roupas aquelas peças, com etiqueta que diz, lavagem à seco. Este tipo de roupa é feito com um tecido que não pode simplesmente ser colocado na máquina de lavar roupas com água e sabão em pó, pois correrão o risco de encolher, desbotar ou perder a forma se forem lavadas com água.

Assim, para evitar danificar as suas peças de roupas favoritas, é indicado fazer a limpeza usando o método de lavagem à seco.

A limpeza a seco remove a sujeira e outras possíveis manchas que as roupas possam conter, tudo isso sem o uso de água.

Normalmente, as lavanderias oferecem este tipo de serviço, mas em épocas de crise é sempre bom economizar dinheiro e podendo você também fazer em casa.

A lavagem à seco já alcançou várias modalidades de limpeza em todo o mundo. No Brasil, as mais comuns giram em torno de lavagem de carros e estofados.

Este processo tem sido importantíssimo na vida útil dos veículos e estofados dos brasileiros.

Passos a seguir de como lavar roupas à seco

  • Para realizar a lavagem de uma peça sem utilizar água é necessário o uso de solventes capazes de passar pelos fios do tecido, estes eliminam toda a sujeira sem serem absorvidos pelas roupas. É fácil encontrar estes solventes em lojas de tintas ou mercados.
  • Roupas de lã e malhas: Este tipo de roupa pode ser lavada, mais antes de tudo confirme se há etiqueta ou simbolo que indica a lavagem à seco, nesses casos poderá ser utilizado álcool comum seguindo os passos abaixo.

Como realizar o processo de lavagem à seco com álcool

  1.  Coloque em uma bacia as roupas que pretende lavar, em seguida coloque o álcool até que elas estejam completamente cobertas. Esfregue as peças de forma suave, somente nas partes que tiverem sujas ou com manchas. Escorra o álcool e torça a roupa. Caso necessário, repita o procedimento.
  2.  Após torcer novamente a roupa, retire o excesso do álcool com uma toalha;
  3.  Coloque para secar em sombra ou lugar arejado.

Fica a dica, agora é contigo, sucesso na sua lavagem de roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *